Deputada Carla Zambelli afirma que só deporá à Polícia Federal com acesso às investigações

A líder da minoria na Câmara está sob investigação devido a acusações de ter feito pagamentos a um hacker.

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP). Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) anunciou que comparecerá à Polícia Federal (PF) em São Paulo nesta segunda-feira (7) após receber intimação para depor. No entanto, ela ressaltou que só prestará depoimento se tiver acesso às investigações relacionadas ao seu caso.

Zambelli está sendo investigada por suspeita de contratação de um hacker para inserir ilegalmente informações no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), incluindo alegações falsas de um mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em uma nota divulgada por seu advogado, Daniel Bialski, na última sexta-feira (4), a deputada afirmou que não participou de nenhum ato ilícito e que sua posição é de colaboração com as investigações. No entanto, ela só responderá às perguntas da PF caso lhe sejam fornecidas cópias completas do inquérito e das cautelares.

O advogado de Zambelli ressaltou que o pedido para acesso ao inquérito é fundamental para garantir os princípios constitucionais de ampla defesa, contraditório e devido processo legal. A deputada expressou sua intenção de prestar esclarecimentos e fornecer informações à PF, desde que seja garantida a sua plena defesa no processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

notícias relacionadas

CATEGORIAS

COMPARTILHAR