Faixa Exclusiva na EPTG é Liberada para Todos os Veículos em Caráter Experimental

Medida Visa Aliviar Congestionamento Causado por Obras na Região

A faixa exclusiva destinada a ônibus, vans escolares e táxis na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), DF-085, está temporariamente aberta para o trânsito de todos os veículos em uma operação experimental. A autorização foi concedida pela Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob) ao Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) como uma estratégia para aliviar o tráfego congestionado nessa rodovia de grande importância.

O presidente do DER, Fauzi Nacfur Junior, explica que a operação experimental visa a proporcionar alívio ao trânsito na região, que está passando por diversas obras. A medida será monitorada pelo DER e continuará em vigor até que seja realizada uma nova avaliação do fluxo local.

Com um corredor exclusivo de 24 quilômetros, a EPTG é a principal via de ligação entre o Plano Piloto e as cidades de Taguatinga, Águas Claras e Ceilândia. Embora seja a única via de grande porte na área que não está sob obras de adequação, o trânsito na EPTG está impactado devido às obras em outras vias importantes, como a Estrada Parque Ceilândia (DF-095), a Estrada Parque Contorno (DF-001) no trecho do Pistão Sul, a Estrada Parque Núcleo Bandeirante (DF-075) e a Avenida Hélio Prates.

O secretário de Transporte e Mobilidade, Flávio Murilo Prates, ressalta a relevância dessa operação e conta com a compreensão dos motoristas. Ele lembra que, embora o corredor da EPTG seja reservado para transporte coletivo, a medida temporária permitirá que veículos particulares utilizem a faixa, pedindo que os motoristas sejam atenciosos e deem preferência aos ônibus, especialmente durante os momentos de embarque e desembarque de passageiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

notícias relacionadas

CATEGORIAS

COMPARTILHAR