GDF Anuncia Implantação do Portal Seac-DF para Melhorar Acesso aos Serviços Públicos

Nova Plataforma Online Busca Facilitar e Mediar o Acesso dos Cidadãos a Serviços do Governo


O Governo do Distrito Federal (GDF) dará um passo significativo na modernização dos serviços públicos com a implantação do Portal da Secretaria de Atendimento à Comunidade (Seac-DF). A medida, publicada na edição desta sexta-feira (11) do Diário Oficial do DF (DODF), visa a facilitar e mediar o acesso dos cidadãos a serviços essenciais oferecidos pelo governo.

O portal funcionará em total conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e disponibilizará o cadastro no projeto Fala Comunidade. Esse projeto, desenvolvido para o cidadão solicitar serviços do GDF pela internet, visa agilizar o processo de atendimento às demandas da população. O Seac-DF também oferecerá opções de atendimento individual, especializado e qualificado para órgãos públicos, líderes comunitários, organizações da sociedade civil e o terceiro setor.

Todas as demandas apresentadas no portal serão devidamente recebidas, identificadas, triadas, encaminhadas e acompanhadas pela equipe da Secretaria de Atendimento à Comunidade. Durante todo o processo, o cidadão terá visibilidade sobre o andamento da solicitação que abriu, assegurando maior transparência e controle sobre os serviços governamentais.

É importante destacar que o portal Seac-DF não substituirá os demais sites e plataformas de serviços digitais já disponibilizados pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para os cidadãos. A implantação dessa nova plataforma reflete o comprometimento do GDF em melhorar a qualidade dos serviços públicos e a experiência do cidadão ao interagir com o governo de maneira digital e eficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

notícias relacionadas

CATEGORIAS

COMPARTILHAR