Programa “Voa Brasil”: Passagens Aéreas a R$ 200 em Fase Final de Implementação

Iniciativa Contará com Participação de Grandes Companhias Aéreas e Beneficiará Aposentados e Pensionistas


O aguardado programa “Voa Brasil”, que oferecerá passagens aéreas a um valor acessível de R$ 200, está em fase de conclusão do sistema que facilitará a conexão entre as empresas aéreas e os clientes. O Ministério dos Portos e Aeroportos (MPor) informou que o programa, previsto para ser lançado até o final deste mês, conta com a participação das principais companhias aéreas do país.

Atualmente, estão sendo implementadas medidas de integração de sistemas e acesso a bases de dados estratégicas para finalizar a estruturação da fase piloto do programa. Inicialmente, o “Voa Brasil” será direcionado para aposentados e pensionistas que não tenham realizado voos nos últimos 12 meses. Cada indivíduo terá a possibilidade de adquirir até quatro trechos por vez.

O programa conta com a adesão das companhias aéreas Azul, Latam, Gol e Voepass. Uma característica importante do “Voa Brasil” é que ele não dependerá de subsídios governamentais, sendo concebido de maneira a permitir que as empresas ofereçam passagens durante os períodos de menor demanda, como março, abril, maio, agosto, setembro, outubro e novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

notícias relacionadas

CATEGORIAS

COMPARTILHAR