Zoológico de Brasília Sediará Lançamento da Campanha Nacional de Multivacinação


No próximo sábado, dia 26, das 9h às 17h, o Zoológico de Brasília será o local de lançamento da Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes até 14 anos, 11 meses e 29 dias. O evento busca ampliar as coberturas vacinais, evitando a reintrodução de doenças já eliminadas no Brasil.

Embora o foco seja no público infantil, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) disponibilizará atendimento para todas as faixas etárias, incluindo adolescentes a partir dos 15 anos, adultos e idosos.

A campanha oferecerá imunizantes contra várias doenças, incluindo hepatite, meningite, pólio, pneumonia, febre amarela, varicela, HPV, difteria, tétano, e gripe, entre outras. Mais de 90 salas estarão em funcionamento no dia do lançamento e mais de cem estarão operando na semana seguinte. O Carro da Vacina também será utilizado durante a campanha, que incluirá ações em escolas e locais de grande circulação, como shoppings, mercados e parques.

A SES-DF tem como objetivo aplicar mais de 400 mil doses de imunizantes até o encerramento da campanha em 9 de setembro. A secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, afirma que a meta é vacinar todas as crianças e adolescentes do DF para prevenir doenças imunopreveníveis.

As coberturas vacinais no DF estão abaixo das metas estabelecidas pelas autoridades de saúde pública, algo que ocorre em todo o país desde 2017. Em 2018, o Brasil perdeu o certificado de eliminação do sarampo. No DF, todas as vacinas do calendário infantil, com exceção da BCG, estão abaixo da meta de 95% de cobertura para crianças até um ano.

Para incentivar a população a participar da campanha, quem levar o cartão de vacinação, incluindo adultos e idosos, terá entrada gratuita no Zoológico de Brasília durante o evento. A solenidade oficial de lançamento ocorrerá às 10h de sábado, com a presença de autoridades do Ministério da Saúde e da SES-DF. O Zé Gotinha e personagens de super-heróis estarão presentes para encorajar as crianças e adolescentes a se vacinarem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

notícias relacionadas

CATEGORIAS

COMPARTILHAR